Donkey Kong - 1986 ( Spectrum )



Lançado nos fliperamas em 1981, Donkey Kong não foi apenas o primeiro sucesso real da Nintendo para a empresa, mas marcou a introdução de dois de seus mascotes mais populares: Mario (originalmente "Jumpman") e Donkey Kong.

Donkey Kong é um jogo de ação e plataforma que Mario escala quatro níveis temáticos industriais diferentes (zona de construção, fábrica de cimento, nível de elevador e remoção de rebites de vigas) na tentativa de salvar a donzela em perigo, Pauline, do grande macaco antes do tempo acabar. Uma vez que os rebites são removidos do nível final, Donkey Kong cai e os dois amantes se reencontram. A partir daí, os níveis começam novamente em uma dificuldade maior.

Ao longo do caminho, Mario deve evitar um fluxo constante de barris, bolas de fogo "vivas" e pesos de mola. Embora não seja tão poderoso quanto em outros jogos futuros, Mario pode encontrar um martelo que lhe permite destruir os canos e bolas de fogo por um período limitado de tempo. Além disso, Mario também pode encontrar o chapéu, a bolsa e o guarda-chuva de Pauline para ganhar pontos de bônus adicionais.

Donkey Kong também é notável por ser uma das primeiras narrativas completas em forma de videogame, contadas através de cenas simplistas que avançam na história. Deve-se notar também que em muitas conversões do jogo original de moedas para consoles e sistemas de computador do início dos anos 80, o Donkey Kong usava apenas dois ou três dos níveis originais, com a fábrica de cimento frequentemente omitida.

Do Mobygames.com. Entrada Original
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...