Pac Man (1981) (Atari) Online Game



Em 1982, a Atari Inc. lançou um porto do famoso jogo de arcade da Namco, Pac-Man, para o console de videogame Atari 2600. Como a versão arcade original, o jogador controla o personagem titular com um joystick. O objetivo é atravessar um labirinto, consumindo todas as bolachas, evitando quatro fantasmas.

O jogo foi programado por Tod Frye, que recebeu um prazo limitado da Atari para concluir o projeto. As diferenças técnicas entre o console Atari 2600 e o hardware arcade original - particularmente a quantidade de memória disponível - apresentaram vários desafios para Frye. Dada a popularidade da propriedade, a Atari produziu 12 milhões de unidades (o que foi mais do que o número de consoles Atari 2600 vendidos na época), antecipando um alto número de vendas.

Enquanto o porto é o jogo mais vendido da Atari 2600, vendeu 7 milhões de cópias, e foi o videogame caseiro mais vendido de todos os tempos quando foi lançado, foi criticado, com clientes retornando o jogo em grandes quantidades. Críticos focados na jogabilidade e diferenças audiovisuais da versão arcade. Inicialmente, o porto impulsionou a presença da indústria de videogames no varejo, mas desde então tem sido citado como um fator contribuinte para o crash norte-americano do videogame de 1983. Foi seguido pelos portos do Atari 2600 das seqüências de arcade do Pac-Man.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...