M.U.L.E. - Atari

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MULA. é cerca de quatro exploradores esperançosos tentando fazer uma fortuna em um planeta virgem. Isto é feito produzindo vários bens (Alimento, Energia, Smithore, Crystite). Cada uma dessas mercadorias tem seus usos: se você não tiver comida suficiente, terá menos tempo durante seu turno. Se você não tem energia suficiente, sua saída será menor. Se não for produzido suficiente smithore, haverá uma falta de M.U.L.s.s. Crystite é o grande ganhador que pode fazer ou quebrar seu jogo.


Você começa o jogo selecionando sua raça. Alguns são mais fáceis de jogar, alguns mais difíceis. Existem três níveis de dificuldade, no mais fácil o jogo dura apenas 6 turnos, mas o jogo real é de 12 turnos. Crystite não está disponível no nível mais fácil.

Cada turno começa com a reivindicação de terras. Cada jogador escolhe um terreno para si no mapa. Se dois jogadores escolherem o mesmo local, o jogador com menos dinheiro ganha. O mapa consiste em diferentes paisagens. Rio é melhor para produzir alimentos, planícies de energia, montanhas para smithore. O Crystite está oculto e deve ser encontrado primeiro levando uma amostra de terra para a cidade.

Após a reivindicação de terras, cada jogador se revezará no cultivo de suas terras e realizará outras tarefas. Eles podem comprar M.L.E.s para iniciar a produção em suas terras, sabotar outros jogadores comprando M.U.L.E e deixá-los soltos, tentar pegar os Wumpus por dinheiro e tentar encontrar veios de cristita. O tempo para fazer essas coisas depende se o jogador tiver comida suficiente. Finalmente, o jogador vai ao cassino e ganha uma pequena quantia de dinheiro, dependendo de quanto tempo resta.

Após a fase de cultivo é a fase de produção, onde cada terra produz uma quantidade de mercadorias, dependendo de um número de fatores, como se o jogador tem energia suficiente em armazenamento, que tipo de terra é usado e alguns eventos aleatórios, como manchas solares que aumentam a energia saída. Além disso, se o mesmo jogador tiver gráficos produzindo os mesmos bens um ao lado do outro, eles ganham um bônus. Três parcelas do mesmo tipo de produção em qualquer lugar no mapa pelo mesmo jogador também dão um bônus.

Terceira fase é o leilão. Aqui os jogadores compram e vendem seus produtos no mercado aberto. Os jogadores negociam o preço movendo para cima e para baixo na tela. A loja também tem preços que dependem de quão abundante ou escassa é a mercadoria. Então, se houver falta de comida, o preço sobe e vice-versa. Isso permite várias táticas, especialmente se um jogador consegue monopolizar a produção de alimentos, energia ou smithore. Se não houver comida, outros não têm tempo para mudar seus tipos de produção, se houver falta de energia, sua terra não produzirá e se não houver nenhum tipo de produção, eles não poderão mudar o tipo de produção em seu terreno. O acúmulo de mercadorias também tem uma desvantagem na forma de excedente, em que, a cada turno, uma porcentagem dos produtos é desperdiçada.

Há vários eventos aleatórios no jogo. Alguns afetam um jogador, geralmente o vencedor ganha pequenas penalidades e o (s) jogador (es) perdedor (es) recebe pequenas recompensas. Os grandes eventos que acontecem aleatoriamente são:

- M.U.L.E. enlouquece - o M.U.L.E. em uma das parcelas, ele perde a produção para aquela rodada mais o dinheiro para substituí-la.

- Planetquake - a produção de smithore e crystite é muito menor.

- Fogo na loja - todas as ações das lojas são destruídas (o que significa que os preços vão disparar, mas se você precisa comprar algo, fica à mercê de outros jogadores).

- Ataque de piratas - os piratas roubam todo o cristal das lojas e jogadores (no nível mais fácil de roubar). Desagradável se você tivesse muitos deles esperando por melhores preços.

- Tempestade de chuva ácida - afeta a parcela sob a tempestade e abaixo dela, aumentando a produção de alimentos e diminuindo a produção de energia.

- Atividade das manchas solares - aumenta a produção de energia.

- Ataque de pragas - come toda a comida em um lote.

- Meteor strike - destrói o M.U.L.E no enredo que causa, mas cria um enredo de cristais muito rico.

O jogo tem sempre quatro jogadores, com 1-4 jogadores humanos possíveis e o resto jogado pela IA. Como os jogadores só precisam de dois botões no máximo (para cima / para baixo em leilão) em leilões, é fácil jogar com quatro pessoas ao redor do computador.
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